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segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Deck Tech: Inumanos - Batalha Infinita

Olá amigos, players e curiosos. Eu sou o Lucas "Pink"e estamos aqui para trazer mais um deck para vocês. Um deck e falar da nêmese dele.



O deck de inumanos é pautado em torno de 3 personagens: Maximus, Medusa e Raio Negro. Podemos até chama-los de pilares por que cada um deles tem um texto que te dá vantagem no jogo:

·         Medusa: Em um jogo onde capacitação muda o jogo, ela faz com que ações de custo 2 que tendem a ser mais fortes tenha um custo imaginário de 1 fazendo com que cada uma das ações dos inumanos seja forte

·         Maximus: Além de ser um inferno de matar, te dá card advantage para cada ação de custo 2 utilizada por um inumano. Pensando apenas nos 3 dá pra gerar 3 cartas na mão gratuitamente.
·         Raio Negro: Além do seu corpo avantajado e ação fora do normal, Ele tutora personagens da afiliação Inumanos a partir do turno que entra, facilitando assim a montagem de mesa.
Apesar disso, não é um deck fácil. A dificuldade de jogo vai de média a difícil visto que é um deck quebra cabeça. Necessita de todas as peças em mesa para que o campo fique consistente.
Vamos analisar os personagens: 



O poder mais presente no deck é o de agilidade com 4 integrantes utilizando: Karnak, Triton, Raio Negro e Medusa. Mais vantagem ainda por 2 dos 3 principais utilizarem o poder. O segundo poder mais presente é Superforça, visto que Maximus e Raio Negro tem Inteligência e podem ganhar o poder com armadura I.M.A.

A Avaliação se faz necessária para entender por que o deck é tão dificil. A dificuldade de jogar com esse deck sem um personagem auxiliar em poderes torna o deck de uma dificuldade ímpar. O tribal do deck é muito difícil por que não existe uma investigação que coloque cartas na mão de uso geral. É necessário que ou o Máximus ou o Raio negro abram com a científica. Como resolver então?
Com personagens staple que auxilie nos poderes:
  • ·         Alto Evolucionário
  • ·         Cabelo de Prata
  • ·         Cassandra Nova
  • ·         Fantasma do Espaço


Todos eles com suas vantagens. Cabelo de Prata e Fantasma do espaço compram cartas. Alto evolucionário busca personagem assim como o raio negro, só que sem a barreira de ser um inumano. Cassandra trava um personagem.
Escolhi apenas personagens com gênio que tivesse algum outro poder do deck para auxílio de abertura. Minha escolha de personagens seria essa:



A quantidade de gênios são fortes. O poder principal continua presente fortemente no deck. Aparece uma quantidade maior de elásticos no jogo e tem personagens presentes no ToolBox para resolver problemas específicos. O cavaleiro da lua não está presente no deck somente por que ele causa dano vendo o topo, mas por que é um personagem que acelera a geração de recursos e ajuda com a pseudo Clarividência que ele possui.

Sempre fui muito crítico em relação a quantidade de cenários e o motivo pelo qual se usam eles. Apesar disso, não podemos fugir muito dos cenários presentes em quase qualquer deck com grande quantidade de gênios minha escolha para cenários seria:



Todos cenários padrões de jogo hoje mas que jogam bem no Inumanos.
Suportes também não fogem muito do padrão normalmente utiliza-se o kit feliz, com aqueles suportes de travar o jogo e as máquinas de bloqueio mental: Ficaria assim para mim:



Única diferença é o campo absorvente. Acho necessário para poder resolver danos chatos como os de pyro, Shang Chi e parecidos e ainda ser um ótimo suporte para evoluir por ser resiliente.

Assim entendemos que o deck vai girar em torno dos personagens. Temos uma compra considerável com a quantidade de gênios que temos e conseguimos sempre ter alguma forma de resolver os problemas. Precisamos então entender como funcionará as habilidades. De cara investigação científica é a melhor carta de start para o deck. Um planos de Infiltração sempre será bom para buscar os personagens lâminas, mesmo existindo apenas 3 no deck e optaria por tecnoassalto por também ser uma carta que coloca cartas na mão.

Enquanto houver elasticidade no deck, e ainda tendo 5 personagens diferentes, acho necessário colocar aquelas cartinhas que sempre ajudam: Amarras Invisíveis e Vendaval Grudento.

Mas lembre-se o poder principal do deck é agilidade então é necessário verificar se o poder tem as cartas certas para auxiliar no jogo. Minha escolha para esse poder é quebra-mola, pronto pra outra e sincronismo. As duas primeiras por capacitarem os personagens o sincronismo por que ele permite uma permuta entre personagens no meio da antecipação. Uma carta que pode corrigir o campo e aumenta a quantidade de dano. Nem sempre vai ser a melhor escolha, mas vai ser uma possibilidade.

Minha escolha para superforça foi focar na armadura I.M.A para proteção por que preferi montar um deck que consiga jogar mesmo com muita trava de jogo
Por último ficou telepatia. A carta que tem mais jogado comigo é domínio superior. Tenho optado por colocar pelo menos um visto que seduzir é uma carta quase mandatória para o deck. As cartas como domínio superior jogam muito bem por serem de antecipação e ainda poderem ser utilizadas com máquina de bloqueio em jogo.


Por fim, o deck tem sempre que enfrentar um lock de alto nível. O namor vai estar presente em mais decks se inumanos continuar a ganhar força e vai. Controlar as capacitações dos seus personagens vai ser ideal para aguentar o turno do namor. O Raio Negro tem uma ação que chega a dar 6 penetrante com facilidade. Utilizar esse ataque na hora certa pode fazer a diferença para o jogo. Além disso, prisão 42 e câmara resolvem muito bem o personagem e ainda dá margem para fazer um fantasma. Namor também sofre com Máquina de bloqueio mental então não se preocupem se o Namor cair em mesa. Ele é bom mas não é diferente do Raio Negro. Tem que ser bem jogado.
Espero que gostem do deck e lembrem-se a StarkShop tem sempre os melhores preços.
Lucas "Pink"

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