por: Lucas "Pinky" Matos
Muitos
hoje já sabem que o poder magia voltou e voltou com tudo. Cartas como o Dr Estranho
v4, Itens mágicos novos, Nico, Mefisto V2, transcendência superior fizeram o
deck voltar à vida. Além disso, o formato Batalha Sitiada deixou para trás
cartas que podiam atrapalhar a vida de magia, como portal por exemplo. Como
todo poder, magia tem seus personagens que são a cara dele. No princípio a
representatividade vinha do famoso e reprintado casal magia: Estranho V1 e
Feiticeira Escarlate. Para quem não jogou nas épocas de Evolução Tática e
Poderes Ocultos pode achar que são cartas simples não conhecem a história que
eles fizeram. Na época eles foram revolucionários. Os decks eram unilaterais e
únicos: The Wall e o Pikachu (O antigo deck de CP com um monte de gente batendo
quando entrava). O novo poder permitiu novas ações de jogo e novas formas de
trabalhar as cartas com a clarividência, permitindo olhar e arrumar o topo do
deck de acordo com a quantidade. Além disso, a carta invasão etérea era uma
carta utilizada de dentro do deck, com resolução de texto não resolvida. Não
tinha Duende Verde V3 ou Iluminatti. O equilíbrio só se perdeu com muito estudo
e numa nova coleção, Múltiplas Identidades, onde começou o reino do elastivoô e
com a chegada de Invasão Cósmica, seu poder diminuiu devido a já falecida
investigação silenciosa.
Nos
tempos atuais com a chegada da nova coleção, o poder não pode mais ser ignorado
por que várias cartas foram incluídas com poder magia. O poder está perfeito? Não. Nenhum poder no
BS é autossuficiente e tem que ser assim por que os poderes devem ter suas
caracteríscas e elas devem ser aproveitadas. Magia tem características que as
tornam eficientes em diversos pontos:
- Controle do Topo e se preparar para comprar as cartas que necessita;
- Tutor de habilidades corretas
- Compra com ações combinadas ao Orbe
- Custo de ações raramente é dois. Ações de custo um ou zero são muito consistentes
- Personagens Resistentes ou com muito escudo ou com algum texto que segure a vida do personagem, como cetro.
As
cartas de magia têm uma característica que as deixam com um bom power level:
Item mágico. Poder carregar direto dos recursos ajustando o poder do personagem
deixa o poder muito resistente.
O
cenário de compra de magia é o único atual que pode olhar as cinco cartas do
topo antes de comprar e depois poder comprar aquilo que você escolheu.
O orbe
tem a propriedade específica de deixar qualquer personagem com magia comprar
cards para cada ação que fizer
O
sanctum Santorium faz com que os usuários de magia tenham defesa de preparação
O
Boneco Vodu consegue ser utilizado e devolvido à mesa pelo efeito de
personagens que tutoram com facilidade
Resumindo,
o poder tem vantagens enormes no início e meio de jogo por que é um deck que se
prepara para o que vier sem se preocupar em deixar de comprar.
Como
em todo deck existem várias construções e formas de se construir na mesa.
Queremos explorar um pouco de cada um dos arquétipos possíveis que podem rolar
nessa nova coleção:
Time
Magia
Estranho
e Nico – Alguns apelidam de casal magia. O estranho defensor tem uma das
melhores ações do jogo, pode utilizar cartas de magia do topo e, além disso,
pode se aproveitar do topo e, além disso, pode se aproveitar dos textos e ações
do estranho Iluminatti. Não é a toa que essa personagem passou a ser rara. Pode
tutorar a custo zero qualquer habilidade de magia e usar na hora. Não tem
problema em tomar troca de cartas. Ela só busca e ponto final!
Shuma
Magia
Ele já
está aí em vários decks, mas por ser mágico, Shuma ganha muitas atenções. Por
utilizar titã para montar e ter regeneração, as habilidades de magia ficam
nele. Os outros poderes ajudam a mantê-lo sempre útil e o escudo inicial três
dele é fora de curva. Não suficiente Dormammu está aí para voltar o personagem
para sete de vida ou mais. Ação que causa dano penetrante e se ficar na mão
também é um personagem para abertura.
Defensores
Magia
Com
uma base de magos que conta com Felina, Clea e Dr Estranho V1 e V4, é uma opção
mágica para os fãs de decks tribais. O deck pode andar da versão control, uma
mescla de Magia com Super força, tendo Namor, Valkyria e Luke Cage V2, ou para
uma variação mais aggro contando com Laminas, Agilidade e Ataque a Distância,
acrescentando a base dos magos o Cavaleiro da Lua, Falcão Noturno, Demolidor V3
e Gata Negra V2
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