starkshop

www.starkshop.com.br

domingo, 10 de julho de 2016

14 EM CENA: GUILHERME SAIZ

14 na área para um novo estilo de artigo galera, que o chefão aqui aceitou e curtiu a ideia, vamos começar o EM CENA, meu programa de entrevista com players do país inteiro... palmas para mim 

Bem e meu primeiro entrevistado é meu brother, acho ele um babaca muitas vezes mas com o tempo de convivência acabei entendendo que o jeitão enérgico é natural dele mesmo, com vocês Guilherme Saiz, agora bora para o papo com ele 

Eae Gui, como que você teve seu primeiro contato com o jogo? 
Foi na net man, na época não lembro se jogava magic ou pokemon ai acabei esbarrando em uma matéria sobre o jogo e fui atrás de ver um pouco dele. 

Legal, e quando começou a jogar? 
Comecei com meu irmão de consideração, ele tinha comprado o deck inicial Herois, mas eu mesmo fui comprar meu primeiro deck já tava saindo MI, comprei o de Vilões de UM, ai começamos a jogar, depois comprei o deck do Caveira e fui aprendendo com ele e assim que comecei. 

E quando começou a jogar torneios? 
Bem comecei muito tempo depois que comprei muito material do jogo, caixas de boosters decks e etc, mas uma coisa que eu fazia muito na época era ler report dos torneios, acho que esse foi o fator determinante para ter mais vontade, ai uma bela sexta ia rolar os extintos Friday Night Battle Scenes na Domain, meu irmão não tava tão afim de jogar, tava migrando de volta pro pokemon, ai fui eu e ele, depois de eu insistir muito, aprendi demais e tive contato com todos os caras que eu lia os reports na época. 

Bem, e o que te levou a fazer o Mundo Battle Scenes? 
Kkkkkkkk, bem aquilo foi uma coisa que eu tava sentindo a cena meio parada sabe, mas eu queria dar mais foco para os iniciantes e dar uma ajuda com material sabe, tanto que no inicio foi um difícil, tanto que devido a minha vida meio conturbada naquele momento acabei abandonando a ideia. Ai com um pouco mais de tempo livre, e depois que uma pessoa muito especial para mim, falou para mim escrever, ai peguei tudo o que tinha na cena de outros tcgs e decidi fazer as coisas do meu jeito, ai comecei a faze que eu chamo de bsmundo 2.0 . Ai depois de um fato que me deixou muito mal, essa mesma pessoa me incentivou a jogar todo o trabalho que fiz no site para um blog, ai fui para o blog, mas parei por motivos pessoais. 

E como foi ir para o time Stark Shop? 
Bem, essa o patrão sabe bem kkkk, eu fui inicialmente contra, preconceito meu mesmo, até que o Lucas Matos passou a escrever artigos para a Stark Shop, ai fez o primeiro artigo sobre Unipoder, ai o segundo era uma analise de Deck List de Ultrons, quando ele me disse, ja soltei um "perai, vai escrever sobre Ultrons e nem me convida??", ele riu e abraçou a ideia, ai passei a fazer os feats e dar um suporte para ele nos artigos, isso bem antes da volta do bsmundo, ai o Stark já curtia meu trabalho com ele e me chamou para o time, abracei a ideia e entrei, mas preferia ficar nos bastidores da coisa mesmo. 

Acho que não tem como não tocar nesse assunto, mas como é ser o top 9 no Royal, tipo de 150, 160 pessoas que estavam la você foi o 9° melhor, quase entrou para o top 8, como foi isso para você? 
O Royal para mim não significou nada, alias esse top 9 me rendeu mais dor de cabeça do que muita gente imagina rsrsrs, mas eu tava parado fazia um tempão, escola e tava me reestabelecendo com minha ex na época, ai quando o pessoal disse que ia eu decidi ir também, consegui meu ingresso  na hora e fui para as cabeças. 

Muito estranho jogar o Royal, sabe, pelas imagens é possível ver que tinha muita gente mesmo lá? 
Acho que o mais maçante foi ter de ficar  o dia todo, para mim as partidas foram bem tranquilas, eu já tinha jogado acho que umas mil antes das do Royal, não seria diferente, então joguei de boas. 

E por que vc anda sumido do cenario? 
Eu ando tocando uns projetos a parte , mas em eventos grandes certamente vcs vao me ver representando com a blusa starkshop! por hora estou apenas nos bastidores.

Mas por que dessa decisão tão radical ja que e um dos talentos do jogo e sempre teve otimos resultados? 
Sabe velhinho, depois de bater um papo com o Zero, grande amigo, e as coisas que ele me disse, percebi que eu tava na mesma da dele, depois percebi que não era pelo mesmo motivo, mas porque eu não tenho mais perto de mim a pessoa que sempre me incentivou e que sempre me fez jogar, e acho que não importa muito quem seja o adversário, jogar com essa pessoa no tapete de casa sempre foi muito mais legal que um Royal ou qualquer outro torneio, sem essa pessoa não tenho mais porque jogar. 

Bem, e o que espera do futuro do jogo? E uma carta que você gostaria muito de ver? 
Espero que o jogo cresça, acho que o principal são regras bem definidas e objetivas, para sair daquela clássica, "o dono da vez escolhe", acho que acertando nas regras do jogo o resto se acerta, ainda acompanho para ver como tão as coisas, mas não vou sair da minha posição de "telespectador" não. E uma carta que eu gostaria de ver, acho que seria o Mestre Mental da irmandade, sou muito fã da equipe e gostaria que ganhasse mais destaques, acho que todos os times de vilões estão bem deficientes no jogo. 

Valeu Gui 

Bem é isso ai galera, trarei muito mais entrevistas para vocês, com figuras da cena do jogo, acho que nem todo mundo conhece o Gui, mas achei justo que ele fosse o primeiro que eu entrevistasse por ser meu grande incentivador. 

Abraços a todos e vamos ver os spoilers ainda kkkk 


Um comentário:

  1. Guilherme manja muito. Tá na hora de voltar a ativa mesmo.
    Boa ideia de texto, parabéns.

    ResponderExcluir