starkshop

www.starkshop.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Report 7° Lugar – Battle Royal 2016

     
     Olá, pessoal! Aqui quem fala é Érika Alves, a sétima colocada no Battle Royal 2016 e venho falar um pouco como foi este torneio pra mim. Mas antes de tudo, queria agradecer aos organizadores e participantes por terem realizado este evento que me trouxe bastante experiência. Também queria agradecer ao meu namorado por ter me dado apoio e por ter criado a minha lista, que se não fosse por ela não tinha nem cortado pro top 8 (kkkkk). Ainda nos agradecimentos, gostaria de agradecer ao pessoal de João Pessoa – PB, Kleber, Ittalo, João Lucas, Bolha, Luan, Sebastião, Johann; ao pessoal do BS Online, Tilber, Ricardo, Magon, Guarah, Leandro Silveira, Jean, Tiago Splenger; e a galera do time da Stark Shop, em especial o Rafael Stark que deu confiança a mim e a Matheus.

     Então, sem mais enrolação, parto agora para o que realmente vocês estão interessados, a deck list e o report das partidas.

DECK LIST



Link D3Ck5:

COMENTÁRIOS DO DECK

     Como todos sabem Illuminati é um deck extremamente forte e se não fosse não teria tomado conta de boa parte do torneio, tendo 6 representantes no TOP 8. Pra ser sincera, tive muito medo de jogar com este deck, pois eu tinha absoluta certeza que ia ter muitos no torneio, mas como era um deck que eu já estava acostumada a jogar, eu parti para “sorte”. Tentei diminuir este efeito “sorte” colocando duas Invasões Secretas, ainda quis arriscar a terceira, mas o deck estava muito fechado para arrumar espaço. A ideia do deck é montar a melhor mesa possível no primeiro turno com, Tony Stark combando com Descobertas Infindáveis, Dr. Estranho, Homem de Ferro (Illuminati) e Motoqueiro-Fantasma (GC). Após a mesa montada, eu tomaria controle ao saber o que o oponente tinha na mão com a ação do Motoqueiro-Fantasma (GC), e iria comprando minhas respostas como Surpresa Dolorosa, Seduzir, Amarras, Enfermeira Noturna, Pantera Negra (Illuminati), etc. Este deck, antes de ir para o Royal tomou uma reformulação no controle, pois eu estava focando apenas no dano, mas com isso eu só utilizava os personagens padrões dos illuminatis, tendo uma fraqueza no “Late Game” quanto a pressão de mesa. Devido a isso, meu namorado optou por variar um pouco acrescentando algumas cartas que controle o oponente, como Amarras Invisiveis, Tumba do Drácula, Cassandra, Fantasma do Espaço; e acrescentou o Homem-Aranha (OS) como uma opção de variar deck. A Gata Negra (V1) estava como opção para tirar alguma coisa da mão do oponente que viesse a me prejudicar como alguma antecipação-surpresa ou União Inabalável. 

PARTIDAS

     Sobre as partidas, peço desculpa a alguns oponentes, pois infelizmente não lembro o nome de todos, por isso, colocarei só o tipo de deck que enfrentei. Os nomes que serão citados, são apenas os colegas que já conhecia e que tive a infelicidade de jogar contra. Então vamos lá:


1° Partida: Shuma Control
     Eu estava particularmente nervosa, por ser a minha primeira partida neste evento importante. Quando vi que era Shuma fiquei nervosa, pois sabia que era uma bad match para mim, pois juntando as partidas que joguei contra com esse tipo de deck, eu tinha perdido a maioria. Enfim, meu oponente teve se primeiro turno, não lembro muito bem se ele já começou com personagem ou se passou para mim. Sei que em meu primeiro turno fiz o padrão de Illuminati, Tony Stark combando com Descobertas Infidáveis, peguei o um Homem de Ferreo e uma Caça-Hulk, um erro, pois deixei meu Tony Stark sem sua “defesa” de ser Illuminati, montei também Dr. Estranho e o Homem-Ferro. Quando voltou pro turno dele, ele fez montou o Shuma (Super raro), Cassandra, Campo Absorvente e outros personagens. Em minha antecipação que veio o meu maior erro, eu tinha 3 Surpresas Dolorosas na mão, sim, TRÊS, mas achei que o dano dela seria redirecionado para o Campo Absorvente, porém quem causa o dano é o personagem que estava em cena, logo, não é considerada uma fonte de dano que entrou em cena naquele momento. Entretanto, cai na besteira de em vez de falar o personagem, eu disse que era pra ir direto no suporte, e acabei perdendo de cara 6 de dano para derrubar o suporte, podendo ter derrubado o Shuma. Acabei ficando nervosa, depois de ter percebido o erro segui em uma série de e meu oponente tomou controle da partida e venceu, merecidamente.


2° Partida: Illuminati
     Segunda partida estava um pouco mais tranquila, mesmo após de uma derrota devido a um erro extremo, mas meu namorado me acalmou e bola pra frente. Meu oponente ganhou nos dados e teve seu primeiro turno com Dr. Estranho apenas e vi que era Mirror Match. Enfim, tive sorte, pois a Invasão Secreta caiu nos recursos, comecei meu turno padrão, Tony, Homem de Ferro, Dr. Estranho também e Cassandra Nova no Dr. Estranho dele. Em seu turno, veio com o Raio Negro que em minha antecipação tomou Amarras Invisiveis, pois um de meus personagens tinha Simbionte. A partida foi se desenrolando para meu lado, ao controlar a partida com Gata Negra removendo uma Enfermeira Noturna da mão, limpei a mesa dele e ele não teve como voltar.


3° Partida: Illuminati
     Nesta partida enfrentei outro Illuminati, agora sendo pilotado por uma criança, fiquei feliz e surpresa ao saber que Battle Scenes também têm players mais novos, pois acho o jogo meio complicado para o público infantil, mas graças a ele, isso saiu da minha cabeça, pois ele joga muito bem! Mais uma vez, perdi no dado e ele começou muito parecido com o oponente da partida anterior, só que desta vez com Descobertas Infindáveis. Em meu turno, montei Tony, Homem de Ferro, Motoqueiro Fantasma e Cassandra Nova no seu Dr. Estranho. Voltando pro turno dele, minha Cassandra tomou uma Câmara Neutralizadora e ele montou um Raio Negro. Na minha antecipação revelei duas Surpresas Dolorosas para derrubar a Câmara Neutralizadora, mas cometi o vacilo de carregar uma na Cassandra Nova que estava com Armadura de Combate I.M.A, mas também estava na Câmara Neutralizadora, e lá se foram 3 de dano. Mesmo com esse erro deu para derrubar a Câmara Neutralizadora, fazendo com que o Dr. Estranho dele voltasse a ficar preso. Voltando pro meu turno, limpei a mesa dele, ele tentou resistir, mas não teve mais volta.


4° Partida: Illuminati
     Nesta partida fiquei mais tranquila, pois estava jogando com um colega do Battle Scenes – Online e eu estava mais a vontade. Já havia jogando contra o Tiago Splenger no torneio do Bs Online, mas o danado trocou de deck kkkkk. Ele veio com uma versão bem chatinha de Hidra, tive medo por ser meio que uma novidade, mas o deck dele era mais focado na antecipação e preparação, coisa que Illuminati é muito bom contra. Montei minha base padrão de Illuminati e dei bastante dano em minhas antecipações com Surpresas Dolorosas, derrubando a primeira mesa dele, ao longo do jogo ele montou uma segunda mesa e quando passou para mim, consegui fechar o jogo.


5° Partida: Irmandade de Mutantes
     Fiquei mais nervosa por Matheus e não por mim, porque ele iria enfrentar o Campeão do Battle Royal do ano passado, e meus nervos estava a mil. Meu oponente começou a partida, para variar, os dados estavam com ódio de mim (kkkkk), começou com o antigo combo Asa e Falcão, com um Investigando. Em meu primeiro turno consegui montar, Tony, Homem de ferro, Dr. Estranho e passei para ele. No seu turno, apenas investigou e pegou os Asas e Falcões, voltando para mim, limpei a mesa. Voltando pro seu turno, ele refez o Asa e falcão, os turnos meio que ficaram repetitivos nisso, até que matei todos os Asas e Falcões existentes, mas antes de matar os últimos, dei Gata Negra e me dei conta que era Irmandade de Mutantes pois vi que ele tinha Pyro, Decisão Extrema e a próxima carta era Portal para o Microverso, que infelizmente ele conseguiu comprar. Refleti que viria muito dano, e que meus “não-Illuminatis” iriam sofrer. Mas coloquei logo Jóia do Infinito – Tempo em cena, o que piorou para ele, que foi difícil voltar para o jogo, concretizando assim minha vitória.


6° Partida: Illuminati
     Essa foi a partida mais difícil que joguei no dia. Meu oponente começou com o Tony e o Homem de Ferro, e voltei com Dr. Estranho, Homem Aranha e Motoqueiro Fantasma. Ele vacilou quando na antecipação ele hesitou em colocar o Homem-Formiga para travar a ação do Homem Aranha, para tirar o escudo da Caça Hulk que ele tinha colocado em cena, que tomou Amarras Invisíveis na antecipação também. Ainda na antecipação, sem o escudo foi procurei tirar logo o Homem de Ferro Illuminati, pois eu sabia que ele tinha Pantera Negra na mão. Comprei o Homem Formiga e coloquei em cena para evitar que ele colocasse o dele, logo foi fácil derrubar a Caça Hulk tirando seu escudo. Depois disso meu oponente ainda tentou resistir, mas não teve sucesso, acabou perdendo.


7° Partida: Shuma Controle
    Primeira partida do segundo dia e estava tranquila, achava que tinha sido bem produtiva no outro dia, mas o pensamento estava em querer mais (risos). Enfim, desta vez, a sorte estava ao meu favor, pois comecei e comecei com um belo primeiro turno: Tony Stark combando com Descobertas Infindáveis, Dr. Estranho carregando a Jóia do Infinito Tempo, Amadeus Cho, Motoqueiro Fantasma (Com Simbionte – Venom) e Gerador de P.E.M nomeando a Câmara Neutralizadora, o meu oponente ficou bastante surpreso com essa abertura, não só ele (kkkkk). Ele veio com No Lugar Errado, travou meu Tony Stark com uma Cassandra Nova, para que eu não tirasse o cenário com a ação Luta pela Justiça, e colocou outro personagem que não lembro qual era. Na minha antecipação revelei Amarras Invisiveis, incapacitei a Cassandra Nova e derrubei com a ação das Amarras e a ação do Dr. Estranho, depois tirei o cenário, algo que não estava nos planos dele, pois ele esperava me atrasar. Ele me deu alguns turnos e durante isto, montei mais personagens, e como eu estava com duas surpresas dolorosas na mão, fiquei confiante em colocar o Portal para o Microverso, pois além das surpresas eu tinha União inabalável como defesa para supostas Adagas + Pyro. Não deu outra, quando ele montou, foi fácil derrubar o Shuma dele, sem escudo e com as Surpresas Dolorosas na mão. Mas só consegui fechar os 15 pontos em minha preparação, dando Decisão Extrema em um Illuminati.


8° Partida: Inumanos
     Meu oponente começou a partida e reconheci logo de cara o deck, fiquei triste e feliz ao mesmo tempo, pois eu já havia jogado com Inumanos e sabia todas as fraquezas do deck, mas também sabia que se tivesse seu combo fosse montado era difícil de derrubar. Ele começou a partida com Medusa, Maximus – O Louco e Crystallis, não lembro se tinha Tremor. Enfim, tive sorte de cair nos recursos só habilidades e comprar uma Tuma do Drácula. Montei minha base padrão, Tony, Homem de Ferro, Dr. Estranho, Tumba na Medusa, Cassandra Nova na Cristallys, dei gata negra e ele tinha na mão União Inabalavel e o suporte dos Inumanos, e no topo do deck tinha Amarras Invisiveis, a deixei lá, por precaução (risos). Quando voltou pro turno dele, não lembro muito o que foi feito, mas acho que ele rendeu a Cristallys, e em minha antecipação forcei a União Inabalável, pois queria dar Decisão Extrema na preparação. Dito e feito, derrubei a Medusa e matei o Maximus, mas em seu turno ele conseguiu voltar, colocando outra Medusa, um Gorgon, Maximus e Raio Negro, por sorte tinha Amarras Invisiveis que dei no Gorgon, minhas Surpresas Dolorosas derrubaram a Medusa e tirei o Concentrar Poder do Raio Negro com algo. Travei as antecipações e fui pro combate com a Caça Hulk batendo penetrante no Gorgon, o que me fez ganhar o jogo.


9° Partida: Ordem Negra
     Acho que de todas as partidas, esta foi a mais difícil, até por causa do grau de nervosismo, pois se eu não ganhasse estaria fora do corte. Acredito que meu oponente também estava na mesma situação. Ao jogar os dados tirei um onze e meu oponente já com cara triste jogou os dele e adivinha, deu 12 (risos). Arrisquei ficar com uma mão que tinha apenas UM Tony Stark e DUAS Caça Hulk de personagens, mas como tinha Descobertas Infindáveis fui, se eu tomasse Gata Negra perderia o jogo. Ele fez um senhor primeiro turno, digno de ordem negra com sua chata geração de recursos com o cenário e com o banco. Montou então: Batedor da Ordem Negra, Fauce de Ébano, Corvus Glaive, Motoqueiro Fantasma, Thanos V2 e Banco. Quando vi isto, pensei: Perdi. No meu turno, tive sorte na contagem, umas habilidades úteis. Montei Tony, Homem de Ferro, Dr. Estranho. Enfim, quando voltou pro seu turno, ele foi pro combate tentou matar meu Tony, mas parei com Enfermeira Noturna, além disso ainda na minha antecipação derrubei o Batedor da Ordem e o Motoqueiro Fantasma, ele preferiu usar a ação do Thanos para pegar uma Joia dos recursos. Em meu turno, lembro que dei Gata Negra e vi que ele tinha um Homem Formiga, que acabei comprando, decidi usar quando ele fosse usar o Toque de Anti Materia. Enfim, aprimorei o Caça Hulk no Tony e o outro Homem de Ferro já estava com a Caça Hulk carregada, com isso eu tinha bastante dano pra levar o Thanos, travei o Corvus com Tumba do Drácula. Em sua antecipação, ele revelou Inutilizar, carregou no Corvus, e tentou destruir a Tumba com o Toque de Anti Matéria que parei com o Homem-Formiga. Fui pro combate e fechei os pontos, mas houve um miss play, que ambos não notaram, pois achamos que o Thanos deveria estar com 6 de vida e não 7, pois curou ao carregar o item mágico e ele achou que deveria ter sido ajustado. Mas só percebemos isso ao término da partida, a vantagem estava mais para mim, porém, teria tido mais tempo de partida. Uma ótima partida que eu desejaria ter ganhado sem esse miss play, oponente honrado.


10° Partida (CORTE): Illuminati
     Quando cheguei aqui, já estava super feliz e não importava perder ou ganhar, pois já tinha atingindo minha meta, mas não vou mentir o desejo de querer mais sempre prevalecia (risos). Enfim, enfrentei o Stark que eu sabia que ia ser Mirror Match e ele estava com a vantagem de ter sido 3° Lugar no Suíço, logo, ele começaria a partida. Já sabia que teria que contar com a sorte, mas o deck do Stark era muito chato e ele montou bem seu primeiro turno, Tony, Dr. Estranho, Mysterio e Motoqueiro Fantasma. Eu tinha na mão, Tony, Dr. Estranho, Câmara Neutralizadora, Descobertas Infidaveis, Homem de Ferro e Motoqueiro. Em meu turno, arrisquei começar, pois comprei o Amadeus. Arrisquei vir as Invasões Secretas, durante as compras pois comprei muitas cartas no turno, com Descobertas Infindáveis, Descarte para Capacitar, etc. Mas só veio uma o que me permitiu colocar o Dr. Estranho. Ele travou meu Dr. Estranho e eu não tive como voltar mesmo colocando um Fantasma ao evoluir a Câmara Neutralizadora, pois eu estava travada devido a Câmera de Vigilância e Boneco Vodu, do Stark. Enfim, ele limpou minha mesa e desisti, pois sabia que não teria mais volta.


Enfim galera, este foi meu desempenho no Battle Royal 2016 e que acabei ficando em 7° Lugar. Queria agradecer e parabenizar a todos aos meus oponentes por terem me proporcionado ótimas partidas. Obrigada a todos que me deram apoio e forças para chegar aonde cheguei! Abraços e até mais, pessoal!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário