starkshop

www.starkshop.com.br

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Report do Royal por Bruno caumont starkshop team

Salve galera, aqui é o Caumont! Sou de São Paulo, jogo BS desde a coleção múltiplas identidades, sou membro do time Starkshop e vim contar um pouco sobre minhas partidas no Battle Royal 2016.
Primeiro vou falar um pouco sobre meu deck, assim como no Battle Royal 2015 ( o qual consegui me classificar para top 8 mas perdi nas quartas de final para o Fernando Xavier) meu deck trabalhava com habilidades que possuem efeitos desencadeados ao serem carregadas dos recursos nos personagens, basicamente suborno e adaga psíquica, o deck abria o jogo com genialidade e fechava no clássico: Portal + Pyro + Adagas.
battlescenes.youdecks.com/publicacao/show/2959_Ímpeto esta e a lista para que possam analisar!
Minha primeira partida foi contra um jogador que só foi pegar o kit de inscrição e resolveu jogar a primeira rodada já que estava lá então aproveitei para testar algumas jogadas com o deck, uma abertura diferente por exemplo, foi uma partida tranquila.
Segunda partida eu enfrentei um deck Tool Box mas o piloto jogava a poucos meses então apenas controlei a partida com Cassandra e suborno até ter as cartas suficientes pra fechar com o combo.
Terceira partida foi a mais difícil de todo o Royal, enfrentei o counter do meu deck – Illuminati. Além de estar em uma bad match meu deck resolveu que essa seria a partida onde você diz “ não se pode ir sempre bem, as vezes o deck trava “. Eu ganhei no dado e tinha um Estranho v2 na mão então entrei confiante na partida, tinha uma mão boa de abertura e de bônus achei que ia dar um mirror. Abri com Mysterio puxando Descobertas Infindáveis e o Estranho v2 entrando ativando o cenário, nem essas compras e nem quaisquer outras compras na partida foram boas, comprei as piores cartas possíveis, as cópias do deck sempre vinham em par. Ele abriu a mesa com Tony, 2 Homens de Ferro e conseguiu facilmente eliminar meu mystério e meu estranho, então tentei uma segunda abertura que também foi eliminada antes de me fornecer as compras necessárias. Resumo, ele conseguiu montar a mesa dele perdendo apenas o Tony e levou meus 14 pontos sem me deixar fazer as compras necessárias pra fechar o jogo, fiz algumas contagens e depois da última contagem e compra sobrou 1 carta no deck então tive que ir mesmo despreparado e com 14 pontos nos prêmios. Eu não vou conseguir lembrar quais jogadas específicas foram feitas mas eu desci 1 Portal para o microverso com 1 carta no deck e 14 pontos nos prêmios e fiz aquela partida durar mais 3 turnos, acabei perdendo porque além de Estranho v2, Jóia do Tempo, Câmeras de vigilância, Enfermeira Noturna e Caça Hulk o oponente ainda tinha o Pantera v2 que parou meu último recurso que era um Seduzir na Caça Hulk então livre da Sedução da minha Cassandra gatona, acabou fechando o jogo.
Quarta partida enfrentei um grande jogador conhecido meu, o Vitor Yuzzo, ele estava com um deck de genialidade e a minha abertura conseguiu ganhar a partida. Abri com mysterio buscando descobertas e Cassandra ativando, depois disso investiguei com a Cassandra e coloquei uma gata negra arrancando a descobertas do oponente, isso atrasou muito a abertura dele e ele ficou dependendo das habilidades dos personagens como a do Prodígio para poder ter compras, então foi tranquilo controlar a partida até a hora conseguir as cartas pra fechar com o combo.
Quinta partida foi a mais tranquila do royal, enfrentei um Ultron que era uma boa match pro meu deck e terminei a partida sem deixar o oponente usar uma ação sequer.
Sexta partida foi a última do primeiro dia e eu enfrentei o Fernando Xavier, sim o mesmo que me eliminou nas quartas de final do Royal 2015, o Xavier é um conhecido e muito querido, um ótimo jogador e estava jogando com um deck de Titãs com uma base Tool Box. Ganhei no dado e consegui fazer uma abertura muito boa, Homem Radioativo com descobertas e depois Drácula com subornos no radioativo, subi itens mágicos reestruturei e subi os subornos de novo, depois passei a partida usando os subornos pra comprar cartas e controlar o jogo tudo isso graças a interação entre o homem radioativo e o drácula, quando o drácula usava ação dele de dano precisava descarregar uma carta (suborno) pelo texto do radioativo e depois que ativava a característica de predador uma carta era carregada nele (suborno). Assim como nas outras partidas controlei o jogo, não foi fácil, até conseguir fechar com o combo, me vinguei! Heheheh
Sétima partida, primeira do segundo dia. Comecei chegando atrasado, a partida havia começado há 3 minutos então corri para a mesa desesperado e esse desespero me custou a partida. Enfrentei o Celio, conhecido meu que inclusive representou São Paulo no top 8 e ele estava de Illuminati, aquela bad match que eu não tava afim de enfrentar. Ele ganhou no dado piorar e eu comprei uma mão bem ruim só que graças ao desespero do atraso não parei pra refletir e acabei indo com ela mesmo, perdi a partida nesse momento. O Célio conseguiu controlar a partida de maneira muito tranquilo, eu estava sem abertura, tive que esperar pra fazer uma jogada desesperada no final e acabei perdendo.
Oitava partida eu estava 6x2, não podia mais perder. Dei de cara com mais um Illuminati, só que dessa vez eu já havia recuperado a calma e ainda ganhei no dado então consegui desenvolver meu jogo trocando pontos por compras até ter o suficiente para poder fechar o jogo de maneira segura (conhecendo a mão do oponente).
Nona partida, as chances de pegar top caso ganhasse eram grandes, não podia perder. Meu oponente ganhou no dado e abriu a partida com Raio Negro V2, fiquei torcendo para ser Inumanos e não outro Illuminati, ele ativou o texto do Raio e buscou o Maximus, comemorei mentalmente. O Raio entrou com Jóia do tempo, investigação científica e um suporte em baixo então foi uma ótima abertura, mas eu estava tranquilo porque minha mão estava boa. Acabou que por ser pesado (5 de energia) o único a entrar em cena foi o Raio então no meu turno coloquei uma prisão 42 nele pra poder investigar, entrei com mysterio buscando descobertas e coloquei meu Estranho v2 que ativou descobertas e investigou, foi uma ótima abertura. Quando o jogo voltou pro oponente ele desceu um Gerador PEM na minha prisão, investigou de novo com o Raio Negro, buscou uma Medusa e colocou ela em cena, usou o cenário Novos Horizontes e buscou uma União Inabalável pois já tinha visto uma adaga psíquica nos meus recursos. Com o mysterio em cena tava fácil contornar a situação, assim que o jogo voltou pra mim eu busquei uma decisão no deck com o Mysterio e usei o Estranho v2 pra derrubar aquele PEM levando o Raio Negro de volta pra prisão, assim coloquei outro Estranho v2 da minha mão e investiguei mais uma vez. Não contente com ter resolvido minha prisão no turno passado assim que o jogo volta pro oponente ele usa bater em retirada no Raio v2 e volta buscando outro inumano, de novo! Dessa vez com concentrar poder no lugar da investigação então a mesa terminou com Raio negro, Medusa e Maximus e no combate ele levou meu Estranho v2 com ação do Raio e na antecipação do meu turno usando quebra molas levou o mysterio. Nesse mesmo turno que o mystério morreu eu fiz a jogada que me custou a partida, coloquei minha gata negra em cena pra ajudar na troca junto com um drácula, foi bem fácil pra ele limpar minha mesa e construir a dele sempre com aquela união inabalável na mão que ele tinha buscado no deck. Eu já tinha na minha mão o portal, a decisão e o pyro, só precisava das adagas e da gata negra ou do invocar o relâmpago pra tirar aquela união. O oponente colocou tanto personagem na mesa que em apenas 2 contagens caiu meu deck todo e eu precisei ir pro jogo para não tomar deck over, só que nessas duas contagens gigantes caiu minha segunda Gata Negra e meu Invocar o Relâmpago, continuei a partida tentando fazer uma jogada só por desencargo de consciência mas na hora que a gata caiu na contagem eu já sabia que a partida havia terminado.
Acabei ficando 6x3 e meu último oponente pegou a última vaga para o top 8, isso serviu de lição para mim, pois se montei esse deck uma semana antes do royal, com treino suficiente eu saberia que não poderia desperdiçar a Gata daquela maneira sem ter algo substituto garantido, infelizmente meus outros decks da coleção não funcionaram tão bem e precisei me adaptar de última hora. Obrigado por ter lido até aqui, espero poder ter passado um pouco de como estava o meta e o torneio, gostaria de parabenizar todo o time Starkshop pois apesar de eu não ter conseguido o melhor resultado a taça ainda foi nossa!

todos os cards do deck estao disponiveis em nosso site
www.starkshop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário