starkshop

www.starkshop.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Royal 2016 - StarkShop

Fala galera,
Sou Nakamura ou MrZangief e trago pra vocês um report diferente; uma visão da StarShop Team do evento como um todo.




Contagem regressiva

            Como não ficar apreensivo quando o Manual de Regras Compreensivas, Manual: Procedimentos de Torneios Oficiais e o Guia de Penalidades são divulgados a 3 dias do maior torneio de Battle Scenes (BS) do ano? Pelo menos eles finalmente saíram, com 27 dias de atraso, mas saíram. Manuais muito bons e englobando tudo o que um formato competitivo necessitava.


Cena

O evento ocorreu em São Paulo, como todos sabem. Foi realizado no Tenis Clube Paulista, localizado entre o Metro Paraiso e o Metro Vergueiro, que é um local de fácil acesso para qualquer um em mãos de um Google Maps.
            O Salão onde ocorreram os eventos era amplo e abrigou os 279 players tranquilamente, e ainda sobrou espaço para acompanhantes e curiosos pudessem se acomodar. O local ainda dispunha de uma lanchonete para que os jogadores pudessem se abastecer entre as partidas, com lanches, salgados e café.
            Bem iluminado, a única crítica que se pode fazer do local, para não dizer que era perfeito, seria sobre o reflexo que dava nos Sleeves dependendo do local onde se sentava. =P


Fase de Preparação

            Bom, o Battle System finalmente iria debutar. E devido ao histórico negativo o salão inteiro ficou em um silêncio mórbido quando anunciado sua utilização no torneio. Mas no final, até que o sistema funcionou direitinho e apenas em uma rodada foi exigida a paciência dos participantes para que pudessem arrumar detalhes técnicos.
Segundo dados da organização do evento, as inscrições encerraram pontualmente às 09h30 devido ao “check in” antecipado feito via email contatando os inscritos para que confirmassem a inscrição. A ideia além de moderna e excelente agilizou e muito na hora de começar o evento. Porém, segundo a organização, o evento atrasou para iniciar a primeira rodada devido a demora dos players para encontrar seus lugares e se acomodarem. Mesas dispostas com números ao longo de todo o salão foram dispostas para que os players conseguissem identificar seus lugares.
            A primeira rodada contou com uma tecnologia muito legal, QR Code! Além de ajudar jogadores com Smartphones a evitar o tumulto ao redor das tabelas impressas, ajuda a mãe natureza diminuindo a necessidade de gerar lixo de papel. Porém para a tristeza de muitos, apenas a primeira rodada foi agraciada com tal facilidade e as demais voltaram aos tempos antigos em que apenas a tabela de papel era usada. Algo a aprimorar para os próximos eventos!
            Esse ano havia um cronômetro para os jogadores acompanharem o tempo das partidas. Algo que no ano anterior era proibido falar sobre. Não se podia nem perguntar ao juiz quanto tempo faltava para acabar a rodada, era simplesmente ridículo.


Personagens

            Staff pronto a atender as necessidades do evento, dando apoio na mesa de juízes com tabelas de rodadas, entregando kits e organizando eventos paralelos.
            Juízes sempre prestativos; a cada corredor era possível identificar um pronto para atender, apesar de muitos não estarem familiarizados com o jogo. Ponto positivo, é que nesse evento ao invés de dar um ruling errado (como aconteceu em alguns momentos durante Battle Royal 2015), quando em dúvida recorriam aos juízes mor ou ao Manual de Regras Compreensivas para que a dúvida fosse sanada. Fica aqui a sugestão de uma prova de juízes oficiais para os próximos torneios (apesar do boato que todos os juízes presentes no Battle Royal tinham sido submetidos a uma prova para estarem lá).
           

Fase de Combate

            Como nem tudo são flores, obviamente alguns transtornos ocorreram durante o evento. Fora e durante as partidas.
            Existem coisas que estão além do controle dos organizadores; clima e transporte público são um deles. Quando somados os dois num dia chuvoso de domingo, numa cidade grande como São Paulo, então você passa a ter um problemão. A pontualidade excelente da organização no domingo dispensa comentários; rodada foi lançada às 09h em ponto. Porém, fatores de força maior também deveriam ser levados em consideração.
            Outro porém, foram atitudes anti esportivas e acusações discriminatórias (ou falsas acusações) durante a última rodada do torneio. Mas tudo foi resolvido da melhor maneira possível com a imparcialidade e ponderação pela equipe de Juízes.
            E por último, mas não menos importante, a saga da premiação. Eis que o novo Campeão Mundial (rs) de BS se deparou com um pesado problema; como transportar sua tão merecida premiação para sua residência, em João Pessoa? A falta de logística após o evento foi uma falta grave para a organização. Do que adianta ganhar uma premiação se a pessoa não poderá aproveitá-la? É algo que a empresa deveria pensar quando escolhe qual será a premiação do evento. Um escudo se põe na mochila e é levado para casa. Um busto de aproximadamente 70kg é algo incômodo e dispendioso de transportar.

           
            Resultado Final

            A cada Battle Royal esperamos que a qualidade do evento melhore e se aprimore. E esse ano, com certeza a organização superou o do ano passado.
            Pontos positivos que valem melhorar para o próximo evento:
     QR code em TODAS as rodadas; foi uma ideia muito boa, por favor, liberem em todas as rodadas, vai facilitar bastante a vida de todos.
     Pontualidade; continuem sendo pontuais mas considerem eventos de força maior.
     Logística; auxiliem ou pensem em maneiras de ajudar o campeão a usufruir de seu prêmio da maneira que desejar, e não que seja obrigado a abandoná-la por falta de logística.
     Juízes; apesar de terem conseguido desempenhar o seu papel, desejamos que a equipe seja cada vez melhor, com graduações e etc.
     Eventos paralelos; apesar do valor de inscrição, eles são sempre bem vindos.
           
Sugestões:
     Estimulem os participantes além do jogo para que o ambiente fique mais descontraído e divertido;
     premiação/votação/desfile para melhor fantasia
     votação para o jogador com melhor fairplay
     decks temáticos baseados em quadrinhos (por exemplo: Vingadores vs X-men)


            É isso ai galera. Espero que tenham gostado de mais essa matéria da StarkShop Team. 



Parabéns à comissão organizadora e aos envolvidos no processo. Parabéns aos finalistas e membros da Equipe StarkShop pelo excelente desempenho. Comentem aí embaixo sobre como foi o evento para você e deixem sugestões e críticas sobre o evento. Para conferir sobre o deck do campeão, vice-campeão e reports da viagem da equipe clique nos links. Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário